2 tipos de conteúdo para SEO que ajudarão você a direcionar mais tráfego para seu site

Postagens de blog

Em primeiro lugar na nossa lista de tipos de conteúdo para SEO estão as postagens de blog . Quando você pensa em marketing de conteúdo, esse formato geralmente vem à mente. Na verdade, existem mais de 600 milhões de blogs em todo o mundo.  Como o nome sugere, o blogging envolve o compartilhamento de informações e conhecimento por meio de um blog. As postagens do blog se concentram fortemente na escrita, mas também podem incluir imagens, GIFs e vídeos . Blogar é uma abordagem mais casual para compartilhar conhecimento.

Normalmente, as empresas adotam um tom mais coloquial em suas postagens de blog, como se estivessem conversando com um amigo ou colega sobre um tópico. É uma ótima maneira de se conectar com os leitores e ter uma “conversa” sobre tópicos de interesse e importância para eles. Suas postagens de blog podem cobrir qualquer número de tópicos relacionados ao seu negócio ou setor.

Por exemplo, no blog de normas NR10 em campinas, eles abordam vários tópicos relacionados à redação, desde esboços e redação de currículos até canais de comunicação.    

Por que as postagens de blog são uma ótima forma de conteúdo para SEO

As postagens de blog são ótimas para SEO porque não demoram tanto para serem criadas quanto outros tipos de conteúdo. As postagens do blog tendem a ser mais curtas, cerca de 1.000 a 1.500 palavras, o que significa que você pode publicar mais em menos tempo.

Sem mencionar que a publicação de postagens de blog geralmente leva a melhores resultados, 60% dos blogueiros que publicam pelo menos uma vez por dia relatam obter bons resultados de seus blogs. Ao criar suas postagens de blog, você deseja criar conteúdo perene , para que seus blogs permaneçam relevantes e gerem tráfego continuamente ao longo do tempo. O conteúdo Evergreen é sustentável e permanece relevante ao longo do tempo, não é um conteúdo antiquado ou sensacionalista, como artigos de notícias.

Com postagens de blog perenes, você terá a tempestade perfeita de postagem frequente e relevância para ter um fluxo constante de tráfego para seu site, o que aumentará seu desempenho de SEO.

 Conteúdo longo

Quando você aprende a criar conteúdo de SEO, descobre que o conteúdo de formato longo é popular. O conteúdo de formato longo envolve o fornecimento de informações detalhadas e mais aprofundadas sobre um tópico. Essas postagens tendem a ser mais longas do que as postagens do blog e têm um tom mais profissional.

As postagens do blog podem abordar superficialmente um tópico, enquanto o conteúdo de formato longo mergulha em mais detalhes sobre um assunto e ajuda os leitores a obter mais informações e ângulos diferentes.

Eles fornecem detalhes detalhados sobre a história das pessoas que experimentaram a avalanche, mas também adicionam informações básicas sobre o local e avalanches anteriores naquela área.  A postagem contém detalhes detalhados e informações básicas que ajudam a contextualizar e entender a história.

Por que o conteúdo longo é uma ótima forma de conteúdo para SEO

O conteúdo de formato longo oferece inúmeros benefícios para o seu SEO . Um dos primeiros benefícios do conteúdo de formato longo é que ele mantém as pessoas em seu site por mais tempo.

Agora, você pode estar pensando, como isso é possível quando o usuário médio gasta 37 segundos em um artigo? Mesmo que o usuário médio gaste pouco mais de 30 segundos em uma página, alguns usuários gastam mais. Você terá clientes em potencial que lerão a página inteira e absorverão todas as informações que você compartilhou.

Essas pessoas são grandes leads para o seu negócio. Sem mencionar que o conteúdo de formato longo ajuda a fornecer todas as informações que os clientes em potencial precisam, mesmo que não permaneçam muito tempo na sua página. Em vez de ter que pular de página em página para obter informações, eles podem obter tudo o que precisam de sua postagem.

Como resultado, você se torna uma fonte confiável de informações para o seu setor.

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