Então, como você pode usar o software de automação de marketing B2B para ajudá-lo a comercializar seus leads com mais eficiência? Aqui estão as quatro principais maneiras de usar a automação de marketing B2B:
1. Perfil do cliente
Um dos melhores usos da automação de marketing B2B é o perfil do cliente.
Quando você obtém novos leads, deseja saber tudo sobre eles para comercializar com mais eficiência. Como você está fazendo marketing para empresas, você deve entender a cultura e os valores da empresa, bem como as características dos tomadores de decisão da empresa.
Você também deseja acompanhar como seu público interage com sua empresa, seja por meio de conteúdo , anúncios ou seu site.
São muitas informações para reter e sua equipe de vendas leva muito tempo para registrar esses dados.
Em vez de fazer com que sua equipe o registre manualmente, você pode usar a automação de marketing para B2B para reduzir o tempo de registro.
Você pode usar o software de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) , como o CRMROI , para registrar automaticamente as informações para você. Uma ferramenta como o CRMROI pode se integrar aos formulários do seu site, coletar os dados e levá-los à sua equipe de vendas mais rapidamente.
Sua equipe de vendas não precisará mais perder tempo registrando informações!
Além disso, a automação de marketing dá à sua equipe o poder de segmentar leads .
Quando você segmenta seus leads, sua equipe de vendas e marketing pode comercializar para eles de forma mais eficaz e fornecer a eles as informações mais importantes. Além disso, ferramentas de automação de marketing como o CRMROI ajudam a rastrear como esses leads interagem com sua empresa.
Você pode ver o histórico de sessões do site, a duração da visita e muito mais. Todos esses dados são coletados e registrados automaticamente, para que sua equipe os tenha na ponta dos dedos.
Com esses perfis de clientes completos e detalhados, sua equipe de vendas pode se concentrar em nutrir esses leads para a conversão em vez de registrar dados.
2. Pontuação de leads
Outra maneira de usar a automação de marketing para B2B é a pontuação de leads .
Quando você tem muitos leads, pode ser um desafio para sua equipe de vendas saber em quem focar primeiro. Algumas pessoas estarão mais próximas da conversão do que outras, então você não quer perder a oportunidade de converter esses leads no momento certo.
Com um software de automação de marketing como o CRMROI, você pode pontuar seus leads. A pontuação de leads permite que você atribua pontuações automaticamente aos leads com base em como eles interagem com sua empresa.
Certas ações concedem mais pontos do que outras, o que pode ajudá-lo a se concentrar em leads de alta pontuação que estão prontos para converter.
Com base nessas ações e no seu modelo de pontuação, sua equipe de vendas focaria imediatamente em Dominique, pois ela tem a maior pontuação de lead e, portanto, está mais próxima da conversão.
A pontuação de leads é fundamental para ajudar sua equipe de vendas a se concentrar nos leads certos no momento certo para ajudá-lo a conquistar mais clientes.
3. Nutrição de leads
Depois de identificar seus leads de alta pontuação, sua estratégia de automação de marketing B2B pode ajudá-lo a nutrir esses leads para a conversão.
Outro excelente uso para o software de automação de marketing B2B é a nutrição de leads.
A nutrição de leads é fundamental para levar as empresas de leads a clientes. Como você precisa engajar esses clientes em potencial continuamente, pode contar com a automação de marketing para ajudá-lo a fazer isso executando seu processo de nutrição de leads .
Com uma ferramenta como o MarketingCloudFX , você pode nutrir leads por meio de estratégias como e-mail. O marketing por e-mail é uma excelente maneira de enviar continuamente informações úteis aos clientes em potencial que os aproximam da conversão.
Você pode enviar esses e-mails com base em seu comportamento recente e interações com sua empresa ou com base em sua posição no seu ciclo de vendas.
Com a automação de marketing B2B, você pode configurar qualquer coisa, desde e-mails de boas-vindas até sequências if/then.
O uso da automação B2B pode nutrir continuamente mais leads para a conversão e ajudar sua empresa a conquistar novos clientes.
4. Retenção de clientes
Depois de obter novos clientes, seu trabalho não está feito. Você precisa continuar a engajá-los para que eles permaneçam na sua empresa. A automação de marketing para B2B pode ajudá-lo a manter clientes.
Com recursos como automação de e-mail , você pode enviar continuamente promoções e informações para seus clientes.
Por exemplo, se você vende software, pode enviar a seus clientes informações úteis sobre como maximizar seu software ou novas melhorias feitas nele. Custa 10 vezes mais conquistar novos clientes do que reter os existentes, como dissemos anteriormente. A automação de marketing B2B pode ajudá-lo a manter seus clientes e economizar dinheiro no processo.