Como obter tráfego para seu site: 3 táticas eficazes

1. Extensões de anúncio de localização

Se você tem uma empresa local ou uma empresa que opera em várias áreas, a extensão de local é uma ótima opção para sua campanha do Google Ads . Essa extensão de local permite que os usuários vejam o endereço da sua empresa. Quando os usuários visualizarem seu anúncio, eles verão uma linha na parte inferior do anúncio com seu endereço.

Isso aparece com um símbolo de mercado de mapa. Usar esse recurso é uma ótima maneira de atrair clientes locais para o seu negócio. 

Se um usuário de celular visualizar seu anúncio, há um botão que permite clicar e obter direções imediatamente. Para usuários que estão em trânsito e procurando a empresa certa para visitar, esse é um recurso simples, mas conveniente.

O uso dessas extensões locais é muito útil para atrair clientes locais.

Fornecer seu endereço ajudará os leads a ver seu endereço e saber exatamente para onde ir.

Você vai querer usar esse recurso em seus anúncios PPC se seu objetivo for gerar mais tráfego local. Com esse recurso, você aumentará o tráfego do seu negócio, o que fará com que leads locais se convertam em clientes.

É importante que você só use a extensão de local se sua intenção for trazer clientes fisicamente para sua empresa. Se a sua empresa local é aquela que vai até a casa de um cliente, como um encanador ou eletricista, você não quer fazê-los pensar que precisam ir até você para obter serviços.

A utilização de extensões de local ajudará você a direcionar negócios para o endereço de sua empresa para atrair e orientar clientes valiosos.

2. Extensões de anúncio de sitelink

As extensões de sitelink permitem que você adicione links adicionais aos seus anúncios. Ao criar seu anúncio, você normalmente tem apenas um link para direcionar o tráfego para uma determinada página em seu site. Com a extensão de sitelink, você pode adicionar vários links ao seu anúncio.

Esses links levam os clientes a páginas ainda mais específicas do seu site.

Você verá quantas pessoas clicam nos links adicionados em comparação com o link principal do seu anúncio. Também ajudará você a aprender mais sobre as preferências do cliente e o que eles desejam do seu site.

Esses links aparecem na parte inferior do seu anúncio como uma linha de links ou links com pequenos parágrafos abaixo deles. O Google determina qual formato usar, portanto, certifique-se de que seus links tenham boa aparência em ambos os formatos.

Esses links são ótimos para veicular campanhas sazonais ou de curto prazo.

Você pode direcionar usuários para seu evento sazonal e atraí-los para sua empresa.

Os usuários móveis também se beneficiam das extensões de sitelink, pois não precisam clicar em várias páginas. Em vez disso, quando clicam nesses links, os usuários são direcionados diretamente para as páginas certas. Os leads são mais propensos a converter porque elimina etapas adicionais.

3. Extensões de anúncio de chamada

A extensão de chamada é uma ótima ferramenta para incentivar os leads a entrar em contato com sua empresa. 

Essa extensão permite que você coloque seu número de telefone em seu anúncio para solicitar que os leads liguem para ele.

Essa é uma ótima extensão para se ter porque direciona os leads diretamente para o seu negócio. Você pode monitorar quantas pessoas usam seu anúncio para ligar para sua empresa.

Isso lhe dá uma noção melhor do retorno sobre o investimento (ROI) que está obtendo de seu anúncio.

Você pode até personalizar a extensão de chamada para aparecer quando sua empresa estiver ativa. Isso garante que os clientes entrarão em contato com você ou com seus funcionários em sua empresa, em vez de uma secretária eletrônica. Usando a ferramenta de extensão de chamada, você ajudará a orientar seus leads a ligar para sua empresa.

Conheça a chácara a venda no interior de São Paulo SP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *