Vamos começar a ver como você pode começar a criar conteúdo para sua empresa. Aqui estão três tipos populares de conteúdo que você pode criar para sua empresa.
1. Blogues
A maioria falará sobre blogs como uma estratégia valiosa se você pedir a alguém para definir uma campanha de marketing de conteúdo bem-sucedida.
Os blogs são postagens de conteúdo escritas que o público pode ler para obter informações. Os blogs tendem a ser mais curtos, em torno de 1.200 a 1.500 palavras, mas podem ser mais longos em alguns casos. Os blogs também vêm em vários estilos.
Algumas empresas podem criar blogs com listas, enquanto outras criam blogs com etapas.
Há espaço para muita criatividade e flexibilidade na criação de postagens de blog.
Muitas empresas gostam de usar blogs porque as postagens do blog têm uma boa classificação nos resultados de pesquisa. Essas postagens fornecem informações úteis para os pesquisadores, e o Google pode rastrear facilmente essas páginas para entender o contexto e classificá-las adequadamente.
Não sabe sobre o que escrever? Existem muitas ferramentas online gratuitas, como geradores de ideias de postagens de blog, que podem ajudá-lo a criar tópicos para o seu blog, para que você possa desenvolver e planejar sua própria estratégia de conteúdo.
2. Vídeos
Ao lado dos blogs, os vídeos são a próxima ferramenta de marketing de conteúdo mais valiosa. Com a popularidade de plataformas como o YouTube, o conteúdo de vídeo disparou nos últimos anos.
Sem mencionar que os adultos americanos passam cerca de cinco horas por dia assistindo a vídeos, e 90% dos compradores usam vídeos para ajudá-los a tomar decisões de compra.
Você pode criar vários tipos de vídeos para envolver seu público, incluindo:
- Vlogs
- Vídeos dos bastidores
- Vídeos explicativos
- Vídeos animados
- Vídeos de entrevistas/perguntas e respostas
Você tem infinitas possibilidades com o marketing de vídeo ! Esse formato de conteúdo é uma ótima maneira de você adicionar um elemento envolvente à sua página e entregar uma abundância de informações ao seu público rapidamente.
3. Infográficos
Infográficos são uma ótima maneira de criar conteúdo visualmente atraente para seu público.
Esses gráficos permitem que você mostre informações críticas, como estatísticas ou processos. É uma ótima maneira de simplificar suas informações para seu público.
Se você tem informações complicadas e deseja criar uma maneira mais simples de apresentá-las, os infográficos são uma ótima maneira de apresentar essas informações. Além disso, os infográficos são facilmente compartilháveis para que você possa alcançar mais pessoas com seu conteúdo.
Lance sua estratégia de marketing de conteúdo hoje
O marketing de conteúdo é uma das estratégias mais valiosas para ajudar sua empresa a crescer online. Com uma campanha de marketing de conteúdo, você pode gerar tráfego e leads valiosos para o seu negócio.