A automação de marketing B2B envolve automatizar tarefas para melhorar seu fluxo de trabalho de marketing. Você usa um software para acionar tarefas e ações específicas com base no comportamento de seu público, para alcançar as pessoas no momento certo.
Automação de marketing B2B vs. B2C: qual é a diferença?
Ao analisar a automação de marketing para B2B, você pode se perguntar como ela é diferente da automação de marketing business-to-consumer (B2c). Embora os dois sejam muito semelhantes, a maior diferença está em como esses tipos de empresas usam a automação de marketing.
Para automação de marketing B2C, muitas das tarefas automatizadas se concentram na entrega de materiais de marketing personalizados.
As empresas B2C querem entregar uma experiência focada em leads individuais e no que eles querem, então eles convertem.
Para negócios B2B, o foco está na entrega de conteúdo educacional. Embora o conteúdo que eles entregam possa ser adaptado para determinadas empresas, geralmente o foco é fornecer conteúdo que os eduque sobre o setor, produto ou serviço.
Por que devo usar a automação de marketing B2B?
Vamos entender por que você deve usar a automação B2B.
Se você não tiver certeza de que a automação de marketing para B2Bs é ideal para você, considere estes dois grandes motivos para começar a criar uma estratégia de automação de marketing B2B:
1. A automação de marketing B2B libera seu tempo
Um dos benefícios mais significativos da automação de marketing é que ela libera seu tempo.
Muitas tarefas de marketing são repetitivas ou tediosas, mas são críticas para o sucesso do seu negócio. No entanto, quando você gasta seu tempo fazendo essas tarefas, isso tira uma quantidade substancial de tempo de outros projetos de marketing.
Com a automação de marketing para B2B, você pode eliminar essas tarefas repetitivas. A automação de marketing permite automatizar processos como enviar e-mails ou registrar dados de clientes, para que sua equipe possa dedicar mais tempo a outras tarefas de marketing.
2. A automação de marketing B2B economiza seu dinheiro
Outro grande benefício de usar o software de automação de marketing B2B é que você economiza dinheiro.
Sem automação de marketing , sua equipe de marketing lida com o envio de e-mails de boas-vindas ou o lançamento de uma campanha de nutrição de e-mail . Sua equipe de vendas, da mesma forma, deve gastar tempo registrando dados para leads.
Como resultado, você deve contratar mais pessoas para ajudar a lidar com outros aspectos de suas vendas e marketing.
Com a automação de marketing , você pode economizar dinheiro com suas campanhas.
Você pode automatizar tarefas simples, o que significa que você precisa de menos pessoas para lidar com suas vendas e marketing. Além disso, a automação pode ajudá-lo a reter melhor os clientes e mantê-los engajados.
Considerando que custa 10 vezes mais conquistar um novo cliente do que manter um existente, a automação é fundamental para ajudar você a gastar menos dinheiro tentando obter novos leads.