O marketing automatizado envolve o uso de tecnologia ou software para supervisionar e realizar tarefas repetitivas de marketing. Por exemplo, você pode usar um software de marketing automatizado para acionar um e-mail para enviar um vídeo de demonstração ou formulário de contato para usuários que visualizam seus produtos ou serviços.
Como funciona o marketing automatizado?
Agora que você sabe a resposta para a pergunta “o que é marketing automatizado”, você pode se perguntar como isso funciona.
Pense no seu software de automação de marketing como um armazém organizado. Ele coleta e armazena dados essenciais de suas campanhas de marketing automatizadas , leads, clientes e clientes e muito mais para sua empresa de tradução de textos.
Como resultado, seu software de marketing automatizado pode ajudá-lo a identificar tendências valiosas. Por exemplo, você pode notar que a maior parte do tráfego do seu site vem de resultados de pesquisa orgânica no Google.
Com essa descoberta, você pode otimizar e se concentrar em sua estratégia de otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) para ajudar a aumentar ainda mais sua visibilidade online e tráfego na web.
Você pode usar esses insights para criar processos de marketing automatizados com seu software.
Exemplo de marketing automatizado
Vamos usar o e- mail marketing como exemplo.
Com o marketing por e-mail, você pode informar ao seu software quais mensagens deseja enviar, os leads que deseja segmentar e as circunstâncias que devem acionar o e-mail automático. Como resultado, você agilizará seus processos de campanha de marketing por e-mail e gerará mais conversões para sua empresa.
Sem um software de automação de marketing, você pode passar horas analisando números para identificar insights acionáveis. Além disso, você precisa melhorar manualmente sua campanha, como enviar e-mails individuais para cada lead, para melhorar seus resultados de marketing digital.
3 benefícios significativos do marketing automatizado
Por que usar o marketing automatizado? A automação de marketing gera mais receita para ajudar sua empresa a alcançar novos patamares. Saiba mais sobre os benefícios do marketing automatizado abaixo:
- Economiza tempo: o software de marketing automatizado ajuda a eliminar tarefas de marketing repetitivas, como análise de dados ou envio de e-mails, que ocupam sua lista de tarefas, economizando um tempo valioso.
- Cria experiências personalizadas: a automação permite segmentar seu público e entregar mensagens de marketing personalizadas que ressoam com cada segmento. Como resultado, você pode criar mensagens mais relevantes que nutrem seus leads e incentivem mais conversões para o seu negócio.
- Tem um alto retorno sobre o investimento (ROI): as soluções de automação de marketing ajudam você a otimizar suas campanhas de marketing digital para gerar melhores resultados para sua empresa, gerando um ROI maior para seus esforços.
Automatizar seus processos de marketing é uma das melhores maneiras de economizar tempo valioso e potencializar suas estratégias de marketing para gerar mais vendas e receita para sua empresa.
Como você pode usar o marketing automatizado?
Você está se perguntando como você pode usar a automação de marketing para otimizar suas operações de marketing e melhorar suas estratégias? Estamos protegendo você.
Confira alguns exemplos de como você pode usar o marketing automatizado abaixo:
Segmente seu público
Use a automação de marketing para identificar diferentes grupos de seu público, determinar suas preferências e desenvolver mensagens que comercializem seus produtos e serviços de uma maneira que ressoe com eles.
Acompanhe as jornadas on-line do cliente
Analise as jornadas do cliente, desde o reconhecimento até a compra, para obter informações valiosas sobre quais canais e estratégias geram mais conversões e vendas para sua empresa.
Pontuar leads
Use um software de marketing automatizado para atribuir valores automaticamente aos seus leads para que você possa gastar mais tempo nutrindo seus leads e transformando-os em vendas para sua empresa.
Acompanhe os retornos do canal de marketing
Use seu software para acompanhar o sucesso de suas estratégias de marketing digital. Em seguida, obtenha um ROI mais alto concentrando-se nos canais que geram os melhores resultados.
Personalize as experiências do usuário
Antecipe as necessidades e os pontos problemáticos de seus clientes em potencial e leads para criar mensagens de marketing mais personalizadas e experiências de site personalizadas que aumentam a receita da sua empresa.