Primeiro, vamos definir marketing de conteúdo . O marketing de conteúdo é uma estratégia de marketing onde você cria e compila informações valiosas e informativas que seu público deseja.
Esse conteúdo específico do setor ajuda você a atrair e manter leads em seu site.
Por que usar o marketing de conteúdo?
O marketing de conteúdo é uma ferramenta indispensável para ajudá-lo a expandir seus negócios online. Aqui estão apenas algumas estatísticas para mostrar o impacto que o marketing de conteúdo pode ter no seu negócio.
- O marketing de conteúdo dobra as taxas de conversão do site
- O marketing de conteúdo gera três vezes mais leads do que o marketing tradicional
- O marketing de conteúdo gera seis vezes mais conversões para empresas que o utilizam do que empresas que não o utilizam
Essa estratégia pode ajudá-lo a direcionar o tráfego e as vendas para o seu negócio. Aqui estão algumas razões pelas quais você deseja desenvolver uma estratégia de marketing de conteúdo.
O marketing de conteúdo ajuda você a se estabelecer como uma autoridade em seu campo
O marketing de conteúdo permite que você se estabeleça como uma autoridade em seu campo. O conteúdo que você cria permite que você compartilhe seu conhecimento e experiência com seu público.
Ao fornecer essas informações úteis, seu público o vê como uma fonte confiável de informações. Eles se sentem confiantes de que você tem conhecimento em seu campo porque você ofereceu informações úteis que responderam às perguntas deles e os informaram sobre um tópico.
Construir essa confiança posiciona você como uma empresa confiável à qual as pessoas podem recorrer para obter informações.
O marketing de conteúdo ajuda você a direcionar o tráfego para seu site
Quando você cria conteúdo, você direciona mais tráfego para seu site.
Esse aumento no tráfego envia um sinal positivo ao Google de que seu site é relevante nos resultados de pesquisa. Quando seu site é mais adequado, você pode aumentar seus rankings.
Ao criar conteúdo, você se concentra em integrar termos relevantes em suas páginas para ajudar seu site a aparecer na frente de leads relevantes. Ao segmentar as palavras-chave certas e criar conteúdo de alta qualidade, seu conteúdo pode ter uma classificação alta e direcionar tráfego para seu site.
Esse aumento no tráfego em seu site envia um sinal ao Google de que seu conteúdo é relevante para seu público.
Além disso, se seu público passa mais tempo em suas páginas, aumenta o tempo de permanência , o que é outro sinal positivo para o Google.
Se você criar conteúdo relevante com o qual seu público se envolva, o Google classificará seu site mais alto para que mais pessoas possam encontrar seu conteúdo relevante. É uma maneira eficaz de você aumentar seus rankings para ganhar tráfego mais valioso gradualmente.
Outros fatores de classificação pelos quais o Google reconhecerá seu site com base em seu marketing de conteúdo são as taxas de rejeição , a taxa de cliques (CTR) e a média. tempo de sessão de um usuário.
O marketing de conteúdo ajuda você a aumentar o reconhecimento da marca
Como mencionado anteriormente, um ótimo conteúdo leva a um aumento no tempo de permanência .
Quando as pessoas passam mais tempo em suas páginas, elas também passam mais tempo se familiarizando com sua marca, coisas como sua missão, seus produtos e seus serviços.
Mas além de os usuários se familiarizarem com sua marca simplesmente visitando seu site, as estratégias de marketing de conteúdo também tornam seu site visível em mais lugares.
Por exemplo, você pode usar e-mail marketing para comercializar seu conteúdo, mídias sociais para compartilhar links para conteúdo, podcasts para diversificar seu portfólio de conteúdo e muito mais.
Além do marketing de conteúdo em busca orgânica com SEO, agora você está comercializando seu conteúdo de três maneiras adicionais e atraindo três segmentos diferentes de pessoas. Fale sobre aumentar o reconhecimento da marca!
O reconhecimento da marca é valioso para o seu negócio porque pode ajudá-lo a gerar conversões no futuro. As pessoas convertem com empresas com as quais estão familiarizadas, portanto, se alguém estiver familiarizado com a marca, o estilo e as ofertas da sua empresa, é mais provável que escolham sua empresa.