Uma palavra-chave negativa na Amazon impede que seus anúncios apareçam em pesquisas que usam essa palavra- chave negativa. Digite “tigelas de aço inoxidável” como uma palavra-chave negativa para sua campanha da Amazon, e a Amazon impedirá que seus anúncios apareçam em pesquisas por tigelas de aço inoxidável.
Quais são os tipos de palavras-chave negativas?
Assim como as palavras-chave comuns, as palavras-chave da Amazon vêm em algumas variedades, incluindo:
- Correspondência de frase negativa
A correspondência de frase negativa procura pesquisas que correspondam à sequência das frases de sua palavra-chave negativa, como “tigela de aço inoxidável”, ou use a versão plural de sua palavra-chave, como “tigelas de aço inoxidável”. Pequenos erros ortográficos também são permitidos. A Amazon também limita as palavras-chave de correspondência de frase negativa a quatro palavras.
- Correspondência exata negativa
A correspondência exata negativa procura pesquisas que correspondam exatamente à sua palavra-chave negativa. Como uma correspondência de frase negativa, uma correspondência exata negativa permitirá versões plurais ou pequenos erros ortográficos, como “tigelas de aço inoxidável”. A Amazon recomenda começar com uma correspondência exata negativa versus uma correspondência de frase negativa. A Amazon limita as palavras-chave de correspondência exata negativa a 10 palavras.
Qual é a diferença entre palavras-chave normais e palavras-chave negativas na Amazon?
Quando se trata de palavras-chave regulares versus palavras-chave negativas na Amazon, existem algumas diferenças:
- Palavras- chave regulares estão disponíveis como correspondência exata, correspondência de frase e correspondência ampla
- As palavras- chave negativas só estão disponíveis como correspondência exata ou de frase
- Palavras- chave regulares incluem seus anúncios em pesquisas
- As palavras- chave negativas excluem seus anúncios das pesquisas
Se ajudar, você pode pensar em palavras-chave regulares como o inverso das palavras-chave negativas, palavras-chave positivas.
Onde você pode adicionar palavras-chave negativas da Amazon?
Você pode adicionar palavras-chave negativas em dois níveis:
- Campanha: ao adicionar palavras-chave negativas no nível da campanha, você aplica essa palavra-chave negativa a todos os grupos de anúncios dessa campanha. Essa opção é ótima se você deseja definir uma palavra-chave negativa da Amazon para toda a campanha.
- Grupo de anúncios: ao adicionar palavras-chave negativas no nível do grupo de anúncios, você aplica essa palavra-chave negativa apenas ao grupo de anúncios. Esta opção só está disponível ao usar a segmentação manual de palavras-chave. Todos os outros grupos de anúncios permanecerão inalterados.
Ambas as opções têm seus casos de uso e você deve pensar em cada uma delas estrategicamente.
Como encontrar palavras-chave negativas na Amazon
Seus dados são alguns dos melhores dados quando se trata de encontrar palavras-chave negativas na Amazon. Com seus relatórios de campanha publicitária, você pode descobrir palavras-chave regulares que devem se tornar palavras-chave negativas. Lembre-se de que você deve executar suas campanhas por algumas semanas antes de analisar seu desempenho.
Em suas campanhas, convém procurar palavras-chave com os seguintes recursos:
- Palavras-chave com alto número de cliques, mas baixo número de vendas
- Palavras-chave com baixa taxa de conversão e alto custo por conversão
- Palavras-chave com baixo CTR e baixa taxa de conversão
- Palavras-chave com alto número de impressões, mas baixo número de cliques
Essas palavras-chave geralmente são ótimas candidatas a palavras-chave negativas. Se você está se perguntando como adicionar essas palavras-chave negativas do Amazon PPC à sua campanha