O que são metas e objetivos de marketing?

Metas e objetivos de marketing atuam como diretrizes ou metas para suas atividades de marketing.

Há uma diferença entre os dois, pois as metas são mais amplas e abordam o que você deseja alcançar, enquanto os objetivos abordam os detalhes do como e, em alguns casos, do porquê.

Metas e objetivos ajudam você a planejar, estruturar e executar com eficácia suas campanhas de marketing.

Métricas comuns de marketing digital

Vamos dar uma olhada em métricas comuns de marketing digital e exemplos de metas de marketing para entender onde elas se encaixam em sua meta e definição de objetivos.

As métricas de marketing digital são os dados que você recebe para analisar o desempenho da sua campanha e podem variar de acordo com a natureza da campanha e os objetivos que você tem em mente. Também é importante lembrar que as métricas podem ser classificadas como vaidade ou valiosas. Eu vou explicar mais.

Vaidade versus métricas valiosas

As métricas de vaidade são os resultados que parecem bons no nível superficial, mas não fazem ou quebram sua estratégia.

Métricas valiosas são os resultados que fornecem uma compreensão mais profunda dos pontos fortes ou fracos de sua campanha para que você tome decisões baseadas em dados e otimize com base em suas descobertas.

Não vou mentir, as métricas de vaidade às vezes podem ser enganosas. No entanto, ao examiná-los de perto e compará-los com as métricas de qualidade, você ficará surpreso ao ver como eles completam o quebra-cabeça da medição de desempenho da campanha.

As métricas de marketing digital contarão uma história, e entender quais métricas são mais valiosas ou relevantes para seu desempenho o ajudará a atingir suas metas e objetivos de marketing.

Quando se trata de vaidade versus métricas valiosas, lembre-se sempre de que o contexto é fundamental.

Então, o que poderíamos categorizar como uma meta de marketing? Normalmente, as empresas observam os seguintes exemplos de metas de marketing como o resultado amplo ou final de seus esforços de marketing digital:

  • Aumente o reconhecimento da marca
  • Aumentar o volume/qualidade de leads
  • Encurte o funil de vendas
  • Minimize a porcentagem de vendas perdidas
  • Aumente a lucratividade
  • Aumente a autoridade da marca

Este é o momento perfeito para seguir a diretriz de metas SMART.

Como criar metas SMART

SMART é um acrônimo para as regras de seus objetivos de marketing.

Específicos, mensuráveis, alcançáveis, relevantes e com prazos são os objetivos de marketing SMART que você pode consultar ao avaliar se seus objetivos são descritivos ou não.

Por exemplo, se uma de suas metas é aumentar a geração de leads, você deve estabelecer os detalhes específicos de quantos leads você gostaria de obter, estabelecer benchmarks pelos quais você pode medir o desempenho do crescimento de leads, certificar-se de que os itens acionáveis alcançar o crescimento estão dentro das expectativas realistas de sua equipe, confirme que a meta é relevante para a direção de seus objetivos de negócios e determine um cronograma do início ao fim para avaliar o desempenho e o impacto de seus esforços.

Agora que cobrimos uma visão geral das metas de marketing SMART, vamos dividi-las em suas categorias.

  • Específico : Quanto mais detalhes, melhor. Especificar aumentos percentuais, números, canais e um prazo para atingir a meta fornecerá uma direção clara.
  • Mensurável : Quais benchmarks ou KPIs podem ser utilizados para medir o progresso da sua meta? Existem programas disponíveis para integração com seus canais de marketing atuais para medir os dados de suas metas?
  • Atingível : As metas são trampolins que são gerenciáveis e acionáveis. Por um lado, você deseja garantir que seus objetivos sejam realistas e ao alcance, sem correr o risco de esgotamento ou desmotivação de sua equipe. Por outro lado, você não quer colocar a fasquia tão baixa que comprometa a eficácia de seus esforços.
  • Relevante : Certifique-se de que seus objetivos estejam dentro dos objetivos finais do seu negócio. Se sua empresa depende apenas de leads, você se concentraria em metas para qualificar e aumentar a qualidade e a quantidade de leads. Se sua empresa for apenas comércio eletrônico, você especificaria metas para aumentar as vendas on-line e reduzir os carrinhos de compras abandonados.

Time-bound : A categoria time-bound inclui a criação de um prazo para implementação e medição. É importante ser realista sobre o tempo que você fornece para seus objetivos, caso contrário você corre o risco de perder métricas de avaliação valiosas ou desmotivar sua equipe.

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