Vamos falar mais sobre como será o plano de projeto de redesenho do seu site para você e seu designer.
Etapa 1: conheça seu site atual
Quando você contrata uma agência, eles vão querer saber tudo sobre seu site atual – o que você ama, o que você odeia e o que você quer mudar. Este é um primeiro passo importante do plano de projeto de redesenho do seu site, pois cria uma base sólida para o seu projeto. Sem essas informações, será difícil obter os resultados desejados.
Passo 2: Liste seus objetivos
Você está redesenhando seu site por um motivo, é porque sua taxa de rejeição é muito alta?
A velocidade da sua página está muito lenta? Seu esquema de cores e gráficos estão desatualizados? Sua navegação está confusa?
Não importa o que seja, para atingir seus objetivos com o redesenho do seu site, você precisa fazer duas coisas: realizar seus objetivos e listá-los.
Passo 3: Crie um plano de ação
As metas em potencial que listamos acima são bastante gerais, afinal, existem várias maneiras de melhorar sua taxa de rejeição ou velocidade do site. No entanto, você precisa determinar exatamente o que deseja fazer com seu design para melhorar as principais métricas. Por exemplo, sua navegação atual é extremamente confusa e faz com que as pessoas saiam do seu site?
Esse é o item de ação número um! Você suspeita que seu tempo na página é baixo porque os usuários não estão interagindo com seu conteúdo? Uma maneira de atingir o objetivo de aumentar o tempo na página seria optar por gráficos e vídeos personalizados nas páginas do seu site.
Não importa como você planeja atingir seus objetivos, pense neles através da lente do redesenho: “Como posso atingir esse objetivo com design?”
Etapa 4: iniciar o redesenho
Depois de conversar com seu designer sobre seus objetivos, como você deseja atingir esses objetivos e o que você está procurando com seu design, é hora de eles começarem a trabalhar! Quando o design estiver concluído e você aprovar as alterações, sua agência lançará a versão nova e aprimorada do seu site. Mas seu trabalho está longe de terminar.
Passo 5: Analise os resultados
Construir ou renovar um site sem analisar os resultados é como jogar todo o seu trabalho duro pelo ralo.
Há uma razão pela qual você queria redesenhar seu site, se você não estava vendo as vendas que antecipou ou se seu design estava desatualizado. Garantir que você corrigiu esses problemas é crucial, e você pode fazer isso facilmente com análises.
Etapa 6: considere outras estratégias para aumentar os resultados
Redesenhar seu site é uma tarefa que pode ter resultados dramáticos e, se você quiser ver resultados ainda mais dramáticos, seu designer provavelmente recomendará outras estratégias de marketing que combinem bem com o design do site. Isso pode incluir otimização de mecanismo de pesquisa (SEO) , marketing de conteúdo e muito mais. Este é o momento perfeito na linha do tempo do projeto de redesenho do site para decidir se você gostaria de aproveitar o marketing digital.