Palavras-chave negativas para campanhas Amazon PPC oferecem vários benefícios, incluindo:
Otimize seus gastos com anúncios
Ninguém quer desperdiçar seus gastos com anúncios. É por isso que palavras-chave negativas na Amazon são tão benéficas.
Ao adicionar palavras-chave negativas às suas campanhas Amazon PPC , você diz à Amazon para parar de exibir seus anúncios para palavras-chave não lucrativas. Essas palavras-chave não gerarão vendas para sua empresa hoje, amanhã ou no dia seguinte. Então, você usa essas palavras-chave não lucrativas como palavras-chave negativas.
Como palavras-chave negativas, elas impedem a exibição de seus anúncios em pesquisas relacionadas à sua empresa, como utensílios de cozinha, mas não relacionadas à sua linha de produtos, como tigelas que não sejam de vidro. Com essas palavras-chave excluídas, você pode direcionar mais gastos com anúncios para as frases que importam.
Melhore sua taxa de cliques (CTR)
A taxa de cliques é um sinal de usuário valioso para a Amazon. A empresa usa CTR para entender a relevância de um produto para a pesquisa de alguém.
Se sua listagem de produtos aparecer para termos de pesquisa relacionados, mas irrelevantes, você corre o risco de obter uma CTR baixa. Esse CTR menos do que estelar diz à Amazon que seu anúncio não é tão relevante para determinadas pesquisas. Na hora do leilão, a Amazon considerará seu baixo CTR, mesmo que o leilão seja para uma palavra-chave diferente e mais relevante.
Portanto, é fundamental adicionar palavras-chave negativas às suas campanhas Amazon PPC. Com as palavras-chave negativas da Amazon, você pode impedir que seus anúncios sejam exibidos para pesquisas que não beneficiam seus negócios e concentrar seus esforços (e gastos com anúncios) nas palavras-chave que impulsionam as vendas e fornecem um ACoS econômico .
Aumente suas taxas de conversão
O que acontece quando você melhora sua CTR e otimiza seus gastos com anúncios com palavras-chave negativas? Na maioria dos casos, você aumenta suas taxas de conversão .
Isso ocorre porque você criou anúncios mais relevantes otimizando sua segmentação por palavras-chave e direcionando seus gastos com anúncios para as palavras-chave mais lucrativas. Com melhores taxas de conversão, você pode esperar receitas mais altas e números ACoS mais baixos.
Impedir que suas campanhas publicitárias concorram umas com as outras
As empresas que anunciam sem palavras-chave negativas da Amazon também podem sabotar seus esforços de publicidade em um processo chamado canibalização de palavras-chave. A canibalização de palavras-chave ocorre quando seus anúncios competem pelas mesmas pesquisas ou palavras-chave.
Por exemplo, se sua empresa vende várias variedades de tigelas de mistura, você pode decidir criar dois grupos de anúncios separados: um para suas tigelas de vidro e outro para suas tigelas de aço inoxidável. Procurando maximizar sua visibilidade, você segmenta “tigelas” como uma palavra-chave de correspondência ampla em cada grupo. O problema?
Esses grupos de anúncios agora estão competindo. Com palavras-chave negativas, você pode eliminar a concorrência entre as campanhas. Você pode adicionar “tigelas de aço inoxidável” ao seu grupo de anúncios de tigelas de vidro, por exemplo, para evitar que uma pesquisa acionada por correspondência ampla, como ” tigelas de aço”, acione ambos os grupos de anúncios e os coloque em competição entre si.
Esse movimento alimenta os outros benefícios das palavras-chave negativas da Amazon, como um CTR mais alto.