O marketing de conteúdo é um dos tópicos mais importantes no mundo dos negócios hoje. Embora o conceito de marketing de conteúdo não seja novidade, a acessibilidade do consumidor às mensagens da marca acelerou com a evolução da internet, e a importância de publicar conteúdo de alto nível disparou.
Quando você tem um negocio online e precisa se divulgar, ou é internauta e busca por contratar transex mas tem dificuldade em entrar o que precisa, por motivos de “falta de publicidade” das agências.
Embora pareça que todas as marcas estão se esforçando para criar conteúdo excepcional, a verdade é que apenas uma pequena porcentagem delas tem uma fórmula que se destaca. Aqui estão cinco maneiras de destacar seu conteúdo em um mercado on-line tão lotado e tornar-se uma força a ser reconhecida.
Defina sua marca
A verdade é que existem centenas se não milhares de empresas trabalhando para as mesmas metas anuais que você. Em todas as etapas do jogo de marketing de conteúdo, seu foco deve estar em mostrar seu nível superior de experiência e por que você é melhor que a próxima marca.
Escusado será dizer que, antes de começar a construir sua marca aos olhos do seu público, você precisa ter uma forte ideia de como exatamente deseja que ela seja vista. Deve haver uma história de marca forte e vibrante presente na qual você possa tecer seu conteúdo e adaptar suas respostas.
Escolha os canais certos
Uma das regras fundamentais do conteúdo de alto desempenho é posicionar sua mensagem na frente dos olhos mais receptivos. Em outras palavras, é tudo sobre estar no lugar certo na hora certa.
Atualmente, há um número incrível de canais disponíveis para distribuição de conteúdo, desde sites de microblog como o Tumblr até plataformas de mídia social como o LinkedIn. Cada um tem sua própria rede de visitantes e métodos de consumo.
Se você deseja que sua estratégia atinja todo o seu potencial, você deve criar conteúdo especificamente voltado para os pontos de venda em que o engajamento do seu público está no auge.
Durante os estágios iniciais, isso exigirá uma boa quantidade de pesquisa e testes. Você precisa levar em conta a natureza do seu negócio e saber onde exatamente seus clientes-alvo estão gastando seu tempo.
Independentemente do que sua empresa pretende alcançar, existem canais de nicho para praticamente todas as formas de conteúdo sob o sol. Encontre os corretos para você. Se o seu conteúdo não está sendo exposto para as pessoas certas, não está fazendo nenhum favor a ninguém.
Envolva seu público
Um dos pilares de qualquer agenda de conteúdo deve ser trazer um elemento humanizado para a mesa da marca. Além de abordar as preocupações em tempo hábil, escrever respostas personalizadas é uma maneira fenomenal de mostrar ao mundo que existem pessoas reais por trás de sua operação. Além disso, abre mais oportunidades para revelar a identidade autêntica da sua marca e mostrar os valores que você representa.
Embora os números ainda possam constituir uma prova social, o mero fato de as pessoas apreciarem uma peça inteligente de marketing não fará com que a agulha se mova para as marcas.
Infelizmente, as métricas de vaidade contribuíram para o dilúvio de conteúdo ruim na rede de maneira negativa. Eles acertam a mudança de prestígio nos profissionais de marketing, que continuam seduzindo seus egos (e de seus clientes), sem realmente conseguir muito.
Ao correlacionar relatórios específicos de tempo com seu calendário de conteúdo, você também pode começar a entender o que realmente importa para seu público, limpar o que não funciona e criar frases de chamariz mais atraentes com o restante.
Se a porcentagem de leitores recorrentes aumenta toda vez que você publica um novo artigo, isso significa que seu conteúdo está aumentando gradualmente uma base sólida de clientes em potencial que estão preparados para o discurso de vendas.