De acordo com o site oficial do Instagram , a verificação “é uma ferramenta para ajudar as pessoas a encontrar as contas reais de figuras públicas e marcas, e isso significa que verificamos que esta é uma conta notável e autêntica do Instagram”. Nunca teve a intenção de se tornar um símbolo de status na sociedade, mas o fato de a cultura vê-lo como tal significa que ele tem muito mais peso do que deixar as pessoas saberem que um relato específico é autêntico.
Se você tem uma marca ou negócio, as pessoas compram de você e querem trabalhar com você quando o conhecem, gostam de você ou confiam em você. Um selo de verificação azul oferece credibilidade instantânea com estranhos, mesmo quando eles não sabem exatamente o que você faz. Você passa a ser visto como uma autoridade em qualquer espaço em que esteja e ganha um poder que precisa ser tratado com responsabilidade, porque as pessoas tendem a acreditar em sua palavra.
Por que sua solicitação de verificação foi rejeitada?
Ao solicitar a verificação, você tem a oportunidade de fornecer até cinco links para artigos de notícias e outros perfis de mídia social que mostram que você é confiável. Se você solicitou a verificação e foi negado, uma das poucas coisas provavelmente aconteceu.
Primeiro, você pode não ter esperado os 30 dias completos que precisa esperar antes de se inscrever novamente após ser negado. Há rumores de que não esperar 30 dias para se inscrever terá sua inscrição rejeitada automaticamente.
Em segundo lugar, você pode não ter adicionado nenhum link para os artigos de notícias em que apareceu. Se você solicitar a verificação sem nenhum artigo de notícias, estará perdendo seu tempo. A imprensa é o maior fator decisivo para que sua conta seja verificada, e você precisa tê-la antes de se inscrever.
Também é importante que o artigo seja sobre você. Se o seu nome aparecer apenas uma vez em uma frase pequena, considere usar um artigo diferente em sua inscrição. Ter seu nome no título é a situação mais ideal.
Esses são os erros mais comuns que vejo as pessoas cometerem ao tentar ser verificada nas mídias sociais. Se você ainda não foi verificado, não desanime. Continue recebendo mais notícias, envie para verificação a cada 30 dias e tenho certeza de que chegará a tempo.